Aprenda o autoexame da mastigação correta

Mastigar É um ato mecânico, automÁtico, que não recebe a menor atenção no dia a dia. Acontece que a maneira de mastigar e o nÚmero de repetições É muito importante para que o restante do processo de digestão do alimento seja concluÍdo com sucesso, alÉm de interferir diretamente na saÚde bucal.
Para ver se hÁ algum problema, basta fazer o autoexame. É sÓ ficar na frente de um espelho e observe atentamente dois pontos: se um ombro É mais alto do que o outro e se, ao sorrir, o meio dos dentes de cima não estÁ alinhado com o meio da arcada de baixo. Caso haja alteração, É hora de procurar um especialista.
O recomendado É que os alimentos sejam mastigados por no mÍnimo 30 vezes, dependendo se são sÓlidos, pastosos ou lÍquidos e devem ser distribuÍdos homogeneamente nos dentes do lado direito e do lado esquerdo. TambÉm É importante prestar atenção em dicas bÁsicas, como colocar pequenas quantidades de alimento por garfada, comer devagar e manter a boca fechada.
O desenvolvimento da mastigação começa desde o primeiro dia de vida, com a amamentação. A força que o bebe faz para sugar o leite estimula a musculatura facial e É muito importante para o desenvolvimento Ósseo. Bebês que não mamam podem se tornar adultos que sÓ respiram pela boca e, com isso, mastigam apenas de um lado para conseguir respirar durante a refeição.

Escolha o melhor plano para o seu sorriso. Contrate já!
Contratar plano
Av. Passos, n° 120 / 11º Andar - Centro - Rio de Janeiro CEP: 20.051-040 - Tel: 2195-0200
Copyright © 2016. Uniodonto Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.
Selo ANS